Vimos por este meio informar que a CLIGEST faz parte de um conjunto de instituições de saúde que foram autorizadas pelo MINSA a realizarem os testes serológicos e rápidos de despiste da COVID-19.

Os testes que estamos a realizar numa primeira fase são os testes serológicos para detecção de Anticorpos IgG e IgM (MiniVidas®) que são efectuados apenas na unidade da CLIGEST Clínica Vida de Luanda, que são possiveis serem realizados através de agendamento prévio (24 horas anteriores) e cujo o resultado é remetido em 24 horas via e-mail. Para as testagens de urgência o custo tem um agravamento de 50% e o resultado é disponibilizado até 3 horas. Estes prazos poderão sofrer variações em função do fluxo de trabalho. As marcações deste teste podem ser efectuadas pelos canais habituais de marcação.

A partir de Novembro, e sob consulta para o e-mail testagem.covid19@cligest.com, iniciaremos o regime de testagens ao domicílio para grupos superiores a 5 pessoas (desde que estejam no mesmo espaço físico), sempre em regime de marcação e com pré pagamento.

Importa referir que por limitação de testes, apenas são efectuados testes para as seguintes condições:
• Pessoas que regressaram recentemente de viagens, após o período de quarentena (7 dias ou 14 dias), sendo que deverão apresentar o bilhete de viagem de regresso a Angola;
• Pretendam os testes para efeitos administrativos diversos (questões ocupacionais, HST, etc.);
• Pretendam deslocarem-se às províncias, sendo que deverão fazer prova dessa deslocação;
• Haja uma prescrição interna médica emitida por um médico da CLIGEST.

Reforçamos que para deslocações internacionais para fora do país, são válidos apenas os testes PCR-SARS-CoV2 que neste momento não estamos a realizar.

Confirme-nos por favor, caso necessite de alguma informação adicional ou pretenda fazer um agendamento para a testagem.    

Luanda, 20 de Outubro de 2020,  

Gabinete de Comunicação.

×

Make an appointment and we’ll contact you.

Nome (obrigatório)

Sobrenome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem